Geral

Delcídio conversa com Rui Falcão e Dilma Rousseff sobre aliança com o PSDB em MS

"Temos planos com e sem Reinaldo na chapa. Já conversamos com João Leite Schimidt (PDT) e também com Londres Machado (PR)", revela o presidente do PT em MS.

Arquivo Publicado em 29/04/2014, às 13h29

None
317995166.jpg

“Temos planos com e sem Reinaldo na chapa. Já conversamos com João Leite Schimidt (PDT) e também com Londres Machado (PR)”, revela o presidente do PT em MS.

O senador Delcídio do Amaral (PT) deve definir nesta terça-feira (29), em conversa com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a possibilidade de se fazer uma aliança com o PSDB em Mato Grosso do Sul. A informação é do presidente regional do partido, prefeito de Corumbá Paulo Duarte.

O líder regional lembra que a o prazo até amanhã (30) para definição foi dado pelo PSDB. “Considero as declarações do encontro dos tucanos em Dourados naturais, já que eles talvez não queiram ficar esperando uma resposta e já defendam a candidatura própria”, explicou.

Duarte afirma que desde o início previa dificuldades da aliança oficial entre PT e PSDB. “A dificuldade não é só do PT, mas a fala de Aécio Neves à rádio, dizendo que a aliança com os petistas não era natural, também demonstra isso”.

Em contrapartida, o líder regional afirma que o PT tem planos “B” e “C”. “Temos planos com e sem Reinaldo na chapa. Já conversamos com João Leite Schimidt (PDT) e também com Londres Machado (PR)”.

Por telefone, o senador Delcídio confirmou que fala hoje com Rui Falcão, mas que deve se encontrar pessoalmente com o presidente do partido na próxima sexta-feira (2). Delcídio, que iria comparecer a um evento de homenagem aos trabalhadores na Assembleia Legislativa, tenta uma agenda hoje à noite com a presidente Dilma Rousseff.

“A presidente passará o dia na Bahia, mas estou tentando falar com ela hoje à noite. Ainda não tenho nenhuma confirmação”, disse o senador.

Jornal Midiamax