O senador disse que o deputado federal Reinaldo Azambuja já foi avisado. “Encontrei o Reinaldo ontem ao vivo aqui em e hoje já nos falamos por telefone. O feriado atrapalhou um pouco nossos planos, mas a política tem uma velocidade própria dela e às vezes o tempo nos impõe algumas alterações”, ressaltou o petista.

Afirmando estar extremamente tranquilo, o senador Delcídio do Amaral (PT) disse ao Midiamax que dará resposta sobre aliança com o PSDB na sexta-feira (2). O ultimato tucano estava marcado para esta quarta-feira (30), mas o senador não conseguiu falar com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, nem com a presidenta Dilma Rousseff, mas que deve encontrá-la em evento no dia 2 em São Paulo.

O senador disse que o deputado federal Reinaldo Azambuja já foi avisado. “Encontrei o Reinaldo ontem ao vivo aqui em Brasília e hoje já nos falamos por telefone. O feriado atrapalhou um pouco nossos planos, mas a política tem uma velocidade própria dela e às vezes o tempo nos impõe algumas alterações”, ressaltou o petista.

Caso a aliança entre PT ao Governo do Estado e PSDB ao Senado não seja possível, Delcídio disse que os dois parlamentares irão respeitar as executivas nacionais, mas que não vão deixar de ser aliados com os princípios de mudança para o Estado.

“Essa semana teremos uma definição clara. Independente de tudo isso estamos mantendo uma conversa permanente, nossos projetos são muito afinados, mas eu ainda trabalho pela união em uma só chapa dos dois partidos”, destacou Delcídio.

Questionado sobre em que atrapalha o discurso político no último encontro do PSDB, para que Reinaldo saia governador, Delcídio alegou que se Reinaldo virar seu concorrente cabe à executiva nacional do PT avaliar quais serão as melhores alianças a se fazer.