Após uma reunião em Brasília, o candidato a governador do Estado Delcídio do Amaral, do PT (Partido dos Trabalhadores), confirmou nesta terça-feira (26) a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mato Grosso do Sul.

De acordo com a assessoria do candidato, a vinda de Lula está agendada para o dia 9 de setembro, para realizar uma série de atos políticos da campanha. “Eles ficaram de ver uma data para trazer a Dilma aqui. Se for no mesmo dia do Lula, será melhor ainda”, comenta Delcídio.

Saúde

O candidato anunciou ainda, que o Estado irá receber “mais R$ 9,4 milhões do governo federal para investimentos em saúde nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados”. Conforme Delcídio, o dinheiro será usado para melhorar as enfermarias dos municípios, ampliar o número de leitos nas UTIs neonatais e aperfeiçoar o atendimento as gestantes de alto risco.

“O dinheiro está garantido. O ministro Arthur Chioro atendeu o nosso pedido e liberou recursos para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas, o Hospital Universitário de Dourados, e as unidades de saúde, o Hospital Rosa Pedrossian e a Maternidade Cândido, em Campo Grande”, afirma.