Geral

Delcídio aposta em acordo entre governo e produtores rurais de MS ainda nesta sexta

O senador Delcídio do Amaral (PT) diz acreditar em acordo entre governo federal e produtores sul-mato-grossenses sobre o pagamento das fazendas reivindicadas como terra indígena na região de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti. Uma nova rodada de negociações está prevista para hoje (13). O petista conversou, na quarta-feira (11), com os ministros da Justiça, […]

Arquivo Publicado em 13/06/2014, às 12h41

None

O senador Delcídio do Amaral (PT) diz acreditar em acordo entre governo federal e produtores sul-mato-grossenses sobre o pagamento das fazendas reivindicadas como terra indígena na região de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti. Uma nova rodada de negociações está prevista para hoje (13).


O petista conversou, na quarta-feira (11), com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil, Aloísio Mercadante. Ontem, Delcídio  voltou a falar com Cardozo por telefone. Uma nova rodada de negociações está prevista para esta sexta-feira (13), entre o Ministério da Justiça e os produtores. “O martelo poderá ser batido”, adiantou o senador.


“A dificuldade maior é em relação ao pagamento das pastagens, já que existe uma decisão do Tribunal de Contas da União que não permite indenizar áreas desmatadas para a formação de pastagens na Região Centro-Sul do País porque, em tese, essas já seriam situações consolidadas”, afirmou Delcídio.


Delcídio revelou também que o governo vai enviar nos próximos dias técnicos de Brasília para conversar com os índios sobre o assunto.


“Tudo está sendo feito de modo muito transparente para evitar qualquer atrito entre as partes. Estamos correndo contra o tempo porque esse assunto tem que estar definitivamente resolvido até o fim de junho, quando se encerra o prazo para a emissão dos precatórios com os quais as terras serão pagas aos produtores”,  finalizou.

Jornal Midiamax