Deco reúne colegas campeões europeus por Porto e Barça e dá adeus com golaço
Afastado dos gramados desde o ano passado, quando, ainda defendendo o Fluminense, anunciou a aposentadoria, o meia Deco fez sua despedida oficial nesta sexta-feira no Estádio do Dragão, em jogo festivo que teve de um lado jogadores campeões europeus pelo Porto em 2004 e do outro os vencedores da Liga dos Campeões de dois anos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Afastado dos gramados desde o ano passado, quando, ainda defendendo o Fluminense, anunciou a aposentadoria, o meia Deco fez sua despedida oficial nesta sexta-feira no Estádio do Dragão, em jogo festivo que teve de um lado jogadores campeões europeus pelo Porto em 2004 e do outro os vencedores da Liga dos Campeões de dois anos depois, pelo Barcelona.
Diante de quase 50 mil torcedores, a equipe portuguesa teve, entre outros ex-jogadores, os volantes Costinha e Maniche e os atacantes Derlei e Benni McCarthy. Já o Barça contou com Belletti, Silvinho, Samuel Eto’o e Lionel Messi, além de dois brasileiros que não defenderam o time catalão, mas são grandes amigos do dono da festa: o ex-meia Djalminha e o ex-atacante Luizão. Outro que estaria na festa era Ronaldinho Gaúcho, que até foi liberado pelo Atlético-MG, mas perdeu o voo.
Derlei e McCarthy, com passe de Deco, fizeram 2 a 0 para o Porto, que levou a vantagem para o intervalo. Porém, na etapa final, a equipe espanhola reagiu com a presença do homenageado, que trocou de camisa, e de Messi e Eto’o, que empataram com um gol cada.
Jankauskas recolocou a equipe de Portugal na frente, mas Eto’o marcou mais duas vezes e virou o placar. Nos instantes finais, de volta ao Porto, Deco fechou a conta com um lindo toque de primeira, por cima de Vitor Baía, que também disputou uma etapa em cada time.
Durante os anos 90 minutos, a partida foi interrompida várias vezes para que fossem exibidas mensagens em vídeos de amigos e companheiros do ex-jogador, como o técnico José Mourinho e os ex-atletas Luís Figo e Roberto Carlos.
Um dos momentos inusitados do jogo foi um toque por baixo do ex-lateral Jorge Andrade em Deco. O lance foi uma repetição de um lance pelas semifinais da Liga dos Campeões de 2004. Na ocasião, o ex-defensor português, que na ocasião defendia o Deportivo La Coruña, foi expulso por atingir o camisa 10 do Porto. Na época, Andrade disse ter se tratado de uma brincadeira entre amigos, mas o cartão vermelho não foi retirado, e ele não pôde disputar o jogo de volta.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.