Debate Fetems: Nelson Trad Filho quer saber propostas de Monje para diminuir violência nas escolas

No quinto bloco do debate da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), realizado nesta quarta-feira (24), os candidatos escolhem o tema das perguntas. Na terceira rodada, o candidato Nelson Trad Filho (PMDB) perguntou ao candidato Professor Monje (PSTU) sobre quais seriam as suas propostas para diminuir a violência nas escolas. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No quinto bloco do debate da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), realizado nesta quarta-feira (24), os candidatos escolhem o tema das perguntas. Na terceira rodada, o candidato Nelson Trad Filho (PMDB) perguntou ao candidato Professor Monje (PSTU) sobre quais seriam as suas propostas para diminuir a violência nas escolas.

“ Violência se combate na sua causa e a causa da violência é a falta de perspectiva de vida e de emprego. Na psicologia a gente aprende que todo ser humano precisa ter seu tempo ocupado em atividades. Quase três mil alunos estão fora das salas de aula. No nosso governo defendemos o ensino médio acompanhado de ensino técnico para atender as necessidades. Qual o curso oferecido de formação técnica de agricultura, tão presente o nosso Estado? Vamos oferecer um ensino que o aluno entre no nível médio com formação profissional e tempo integral. Isso diminuiria a violência na escola.

Nelson Trad disse que fez a travessia do jovem na educação. “Jovens problemáticos com vícios que faziam o retorno dos alunos nas escolas. O enfrentamento disso vou fazer com policiais na reserva para colocar a disposição nas escolas”.

Para Monje, não é viável colocar policiais nas escolas. “Não vamos mandar a polícia para a escola par atacar os estudantes, vamos combater com o diálogo, com a formação da família. Minha formação é de respeito à família. Não podemos criminalizar a educação. Policiais devem estar nos bairro para prender os políticos corruptos”.

 

Conteúdos relacionados