Deaij encaminha inquérito e vai investigar se adolescente que matou colega sofria bullying
A Polícia Civil deve entregar ao Ministério Publico, nesta quarta-feira (10), a primeira parte do inquérito policial contra o adolescente de 14 anos, suspeito de esfaquear o colega de escola na noite de quinta-feira (4), dentro de um ônibus público. De acordo com a delegada Rozeman Geise Rodrigues de Paula, titular da Deaij (Delegacia Especializada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil deve entregar ao Ministério Publico, nesta quarta-feira (10), a primeira parte do inquérito policial contra o adolescente de 14 anos, suspeito de esfaquear o colega de escola na noite de quinta-feira (4), dentro de um ônibus público.
De acordo com a delegada Rozeman Geise Rodrigues de Paula, titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), o auto-principal do crime precisa ser entregue ao ministério com urgência, já que o adolescente foi apreendido em flagrante. “Isso não significa que as investigações terminam, os próximos procedimentos serão feitos em auto-complementares”, explica.
Ainda conforme a delegada, até amanhã será coletado o maior número possível de depoimentos a fim de comprovar que o jovem sofria bullying. “Vamos conversar com colegas de escola e pessoas que possam afirmar fatos anteriores à morte”, diz.
O caso será encaminhado para o MP que iniciará uma ação contra o adolescente.
Imagens
Segundo a delegada, imagens da câmera de segurança do ônibus foram coletadas e encaminhadas para a pericia. Familiares do infrator também já foram ouvidos.
O crime
O adolescente de 16 anos foi morto com duas facadas na noite de quinta-feira (4). A vítima foi ferida pelo jovem, de 14 anos, dentro de um ônibus de transporte urbano, após a saída do colégio.
De acordo com a Polícia Civil, depois de ser esfaqueado, o adolescente desceu do ônibus e caiu em um bar, na Rua Ponta Grossa, Jardim Panorama. O jovem sangrava muito e foi socorrido por populares e levado para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Tiradentes, onde acabou morrendo. O médico que atendeu a vítima disse que ela tinha perfurações na altura da clavícula, que atingiram o coração.
O garoto de 14 anos confessou o homicídio e disse que sofria ameaças e, na quinta-feira, levou uma faca para a escola, dentro da mochila. Ele afirmou que foi provocado na saída da escola e, já dentro do ônibus, golpeou M.H.S por duas vezes.
Ele foi apreendido e será encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.