Geral

De virada, Bayern espanta “zebra” Manchester e vai à semi da Liga dos Campeões

O Bayern de Munique levou um susto, mas confirmou o favoritismo e avançou à semifinal da Liga dos Campeões. De virada, a equipe bávara superou o Manchester United por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Allianz Arena, para seguir na disputa pelo bicampeonato consecutivo e pelo hexacampeonato geral no maior torneio interclubes da Europa. O […]

Arquivo Publicado em 09/04/2014, às 22h00

None

O Bayern de Munique levou um susto, mas confirmou o favoritismo e avançou à semifinal da Liga dos Campeões. De virada, a equipe bávara superou o Manchester United por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Allianz Arena, para seguir na disputa pelo bicampeonato consecutivo e pelo hexacampeonato geral no maior torneio interclubes da Europa.

O duelo entre alemães e ingleses opôs duas tradicionais forças do continente, mas um resultado diferente do que a classificação dos primeiros poderia ser considerado uma “zebra”. Enquanto o Bayern vem colecionando excelentes atuações e batendo recordes na temporada, inclusive com o título nacional com sete rodadas de antecipação, o Manchester faz campanha irregular no Campeonato Inglês (é apenas o sétimo colocado) e sofre dificuldades em um período de reformulação comandado pelo sucessor de Alex Ferguson, David Moyes.

A diferença de “status” das equipes atualmente ficou comprovada em campo nesta quarta. Os anfitriões dominaram amplamente a primeira etapa, com mais posse de bola e chegando com facilidade ao setor ofensivo. Já os visitantes atuaram de forma acuada, tentando sair em esporádicos contra-ataques, sem eficiência.

A “zebra” parecia que ia acontecer em Munique quando, aos 12min do segundo tempo, Evra aproveitou cruzamento de Valencia e abriu o placar, calando a Allianz Arena. Mas a esperança inglesa não durou nem dois minutos. Mandzukic mergulhou para completar de cabeça assistência de Ribéry e deixar tudo igual.

A virada dos bávaros veio aos 24min. Müller fez leve desvio após grande jogada de Robben e venceu De Gea. O holandês voltou a brilhar aos 31min, quando partiu em velocidade e chutou forte. A bola desviou em Vidic e morreu no fundo das redes.

Confirmado o favoritismo, o Bayern agora aguarda seu adversário na semifinal da competição, que será definido por sorteio na próxima sexta-feira. Chelsea, Real Madrid e Atlético de Madrid também garantiram vaga.

Jornal Midiamax