O PR (Partido da República) vai reunir lideranças e militantes no dia 5 de maio para decidir o rumo da legenda nas eleições deste ano. A ideia dos republicanos e emplacar um nome a vice governador e garantir espaço na próxima administração estadual.

A reunião do partido está marcada para as 10h, na Assembleia Legislativa. São esperadas de 300 a 400 pessoas.

O deputado estadual Londres Machado será o líder nas articulações do partido. Além da vaga de vice em uma chapa majoritária, o PR quer a garantia de espaço no primeiro escalão da próxima administração estadual.

“Oficialmente as conversas começam agora”, diz o parlamentar, quando questionado sobre a tendência de apoiar Nelsinho Trad (PMDB) ou Delcídio do Amaral (PT) ao governo estadual.

Londres comenta que, nos últimos meses, tem mantido mais conversas com o senador petista. Mas, complementa: “nada está definido”.

O deputado do PR também é cauteloso com relação quem o partido pode indicar para vice em uma chapa majoritária. “O Mateus (Palma de Farias, ex-prefeito de Caarapó) e o Dirceu (Lanzarini, ex-prefeito de Amambai) são bons nomes, mas vamos fazer aliança com o partido, não com nomes”.