Terceiro do grupo A com catorze pontos e querendo garantir a classificação, o Novoperário visita hoje o Aquidauanense, sexto, com nove pontos. A equipe do interior ainda sonha em entrar no G4 e deposita suas fichas no duelo desta noite, no estádio Noroeste. Nas duas últimas partidas em casa, o Aquidauanense venceu Maracaju e Comercial.

O Maracaju, lanterna do grupo, também com nove pontos, recebe à tarde o líder e já classificado Costa Rica. Uma vitória dos donos da casa coloca a equipe com a mesma pontuação do Comercial, quarto colocado, que folga na rodada.

Outra equipe que está na mesma situação, de almejar a classificação e evitar o rebaixamento, é o Misto, quinto colocado com dez pontos. O time de Três Lagoas visita à noite o Cene, outro que já está garantido na segunda fase do Estadual.

No grupo B a disputa envolve menos clubes. Já rebaixado, o Urso recebe o Naviraiense, que já está classificado. Outro classificado, o Águia Negra, joga em casa contra o Itaporã, que é sexto, com nove pontos, e tenta fugir do rebaixamento, quem sabe dentro do G4.

Ivinhema e Sete de Dourados fazem o duelo de seis pontos da rodada. As equipes estão, respectivamente, na quarta (com treze pontos) e quinta (com onze) posição.

A rodada derradeira da primeira fase do Estadual será realizada no fim de semana, quando serão conhecidos os outros três classificados e os outros três rebaixados.