O torcedor comercialino já está com saudades de ver seu time nas quartas de final do Estadual. Pelo terceiro ano seguido, o Comercial não conseguiu ficar entre os quatro primeiros do grupo e foi eliminado precocemente da competição. Desta vez a vaga não veio por pouco.

Bastava ao Comercial vencer o jogo contra o Cene, no Morenão, para garantir a vaga nas quartas de final. Porém, a equipe só empatou por (1 a 1) e foi a treze pontos. O Misto, quinto colocado, bateu o Aquidauanense por 3 a 1 e também chegou a treze pontos. As duas equipes terminaram a primeira fase com o mesmo número de vitórias e saldo de gols. O Misto ficou com a vaga por três gols marcados a mais que o time da Capital.

Derrotado, o Aquidauanense foi rebaixado  com o Maracaju, que tomou seis do Novoperário. No grupo B, outra goleada, a maior do campeonato até agora. 9 a 0 para o Ivinhema em cima do já rebaixado Itaporã. Com a goleada e o tropeço do Sete, que perdeu para o Naviraiense, o Ivinhema ficou com a última vaga do grupo. O Águia Negra venceu Ubiratan por 1 a 0.

Confrontos

As quartas de final começam no próximo domingo, 16. Os duelos serão: Ivinhema x Costa Rica; Novoperário x Águia Negra; Ubiratan x Cene e Naviraiense x Misto.