Geral

De mamando a caducando: dia 5 começa vacinação contra febre aftosa no planalto de MS

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) anunciou que começa na próxima segunda-feira (5) a vacinação contra febre aftosa no planalto de Mato Grosso do Sul. De mamando a caducando, bovinos e bubalinos devem ser vacinados. Os produtores também devem aproveitar o período para vacinar o gado fêmea de três a oito […]

Arquivo Publicado em 28/04/2014, às 22h00

None

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) anunciou que começa na próxima segunda-feira (5) a vacinação contra febre aftosa no planalto de Mato Grosso do Sul. De mamando a caducando, bovinos e bubalinos devem ser vacinados.

Os produtores também devem aproveitar o período para vacinar o gado fêmea de três a oito meses contra brucelose. A campanha de vacinação contra aftosa já começou na região da Fronteira e vai até o dia 15 de maio nesta região.

Segundo a Iagro a vacinação na região do Pantanal será de 19 de maio a 19 de junho, também em todo o rebanho. Os produtores tem até 15 dias após o fim do período de vacinação para fazer o registro pelo site da Iagro. Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones: 0800 679120 ou 0800 6476713. A ligação é gratuita.

Jornal Midiamax