O mercado de casamento movimentou o ano passado cerca de R$ 16 bilhões, conforme pesquisa da Abrafesta – Associação Brasileira dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais. E não é para menos, afinal, de acordo com as estatísticas de Registro Civil do IBGE, mais de 1 milhão de casamentos oficiais são realizados ao ano. Os percentuais de “recasamentos” – quando apenas um dos cônjuges é divorciado ou viúvo, também chama atenção, com um crescimento de 21,8% anual.

Com tanta gente casando, o mercado focado no setor só cresce. E para levar aos noivos todas as novidades para a realização de uma cerimônia dos sonhos, acontece entre os dias 14 e 17 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, o Noiva Fashion MS.

Em sua edição 2014, o evento reunirá 50 expositores nos mais diversos segmentos. Os casais encontrarão fornecedores dos ramos de vestidos de noivas, trajes, presentes, acessórios, viagens, joias, som, fotografia, filmagem, bebidas, gastronomia, decoração, bolos e doces, cerimonial, segurança, produção de convites, entre outras.

“São 19 anos consecutivos em que o Noiva Fashion MS é realizado na capital sul-mato-grossense com um portfólio de produtos e serviços de excelência, que não perdem para os grandes centros do país”, ressalta o organizador da feira, José Marques, ao informar que paralelamente a feira, será montado um preview para visitação diária no shopping Bosque dos Ipês, de 9 a 23 de agosto.

Com um toque de exclusividade, explica o organizador, casais poderão agendar suas consultorias tanto no shopping quanto no evento, nos mais diversos serviços e ainda usufruir de descontos exclusivos de lojas parceiras.

Tecnologia
Profissionais de fotografia e filmagem também passaram a abusar da tecnologia para registrar os melhores momentos do casamento. Além de câmeras de última geração, eles também passaram a usar gruas e até mesmo drones, helicópteros controlados remotamente para obter as melhores imagens aéreas da cerimônia e festa. É possível também registrar os melhores momentos do evento e enviar fotos para redes sociais em tempo real.
Noivos Fit

No evento, os noivos descobrirão que é possível entrar em forma e ficar com a saúde em dia. Profissionais de nutrição podem acompanhar o casal em um programa alimentar personalizado para sua necessidade. A nutricionista Elizabeth Pinheiro desenvolveu um programa de reeducação alimentar, com envio de sugestões, tanto para as que precisam perder ou mesmo manter, se for o caso, o seu peso.

Beleza

Entre os momentos mais esperados pelas noivas, contudo, estão as consultorias de moda noiva. No local, as tendências serão apresentadas nos espaços da Mirabella, Spazio Bianco e Florenza Spoza em suas coleções de moda noivas e madrinhas. A todo momento, noivas desfilarão pela feira de maneira descontraída e informal com peças que mostram o que há de mais atual acompanhadas da consultora de modanoiva, Susy Ramos, que prestará consultoria, além de tirar dúvidas dos visitantes.

Lua de mel

Os casais da edição 2014 do Noiva Fashion MS também podem sair com sua lua de mel paga num dos mais belos hotéis de Montevidéu, no Uruguai. Basta preencher o cupom e participar do concurso cultural. Numa iniciativa da agência de turismo Veromundo, o casal contemplado vai usufruir de momentos de romantismo e glamour. Mesmo aqueles que não ganharem também serão beneficiados. O Bahamas Apart Hotel presenteará os participantes com descontos exclusivos em sua noite de núpcias.

Serviço

Para participar da feira, dos dias 14 a 17 de agosto, das 18h às 22h (quinta e sexta) e das 16h às 22h (sábado e domingo), basta retirar o convite gratuitamente nas lojas parceiras que têm os endereços estão disponíveis no site www.noivafashion.com.br. Outra possibilidade, se preferir, é comprá-lo no próprio evento ou via internet no valor de R$ 10.