Geral

David Cardoso vai ao gabinete apresentar projeto de filme e pede “ponta” de Olarte

O prefeito Gilmar Olarte recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (15), o cineasta e diretor David Cardoso. O diretor apresentou o seu novo projeto de longa metragem e pediu participação especial de Olarte. O filme será rodado em Campo Grande e na cidade de Maracaju e terá como tema central a história de um advogado […]

Arquivo Publicado em 16/04/2014, às 00h30

None

O prefeito Gilmar Olarte recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (15), o cineasta e diretor David Cardoso. O diretor apresentou o seu novo projeto de longa metragem e pediu participação especial de Olarte. O filme será rodado em Campo Grande e na cidade de Maracaju e terá como tema central a história de um advogado que ficou paraplégico após assalto.

O filme vai tratar da violência urbana, da impunidade e das conseqüências para a sociedade da ausência de valores morais. O roteiro do filme teve a contribuição técnica do Juiz Odilon de Oliveira e do Desembargador Romero Dias Lopes que orientaram para questões legais.

Com 50 anos de carreira e 79 filmes em sua trajetória profissional, David Cardoso já tem a confirmação de alguns nomes como Almir Sater, a cantora Delinha, Marcelo Loureiro, Oscar Magrini e Ari Toledo. Diante do peso do tema que vai discutir questões atuais e que afligem a sociedade, Cardoso disse que conta com o apoio para a logística do filme, moradia e alimentação. “Precisamos de mais apoio”, disse David Cardoso.

Durante o encontro, Olarte disse ao cineasta que vai estudar o apoio possível a ser oferecido pela prefeitura e encaminhou a questão para a Fundação Municipal de Cultura para ser analisado pela secretária Juliana Zorzo. No final do encontro, o prefeito foi presenteado com o livro autobiográfico de David Cardoso.

Jornal Midiamax