É pouca a diferença entre a atual presidente Dilma Rousseff () e o pré-candidato pelo PSDB Aécio Neves em Mato Grosso do Sul. Os candidatos têm apenas 9,6 pontos percentuais de distância.

A eleição para a sucessão da presidência da República em Mato Grosso do Sul indica dois turnos e uma diferença de apenas 9,6% dos votos para a atual presidente Dilma Rousseff (PT) e o pré-candidato pelo PSDB Aécio Neves, revela pesquisa do Instituto DATAmax realizada entre os dias 30 de maio e 6 de junho, nos quinze municípios de maior colégio eleitoral em Mato Grosso do Sul, que representam 65,56% do eleitorado no Estado.

Além de Campo Grande, o levantamento contemplou as seguintes cidades: Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

Na coleta estimulada foram oferecidos aos eleitores os nomes de Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Pastor Everaldo (PSC), todos com pré-candidaturas já confirmadas.

A presidente Dilma Rousseff (PT) é a primeira com 39,70% das intenções de voto, com vantagem de 9,6 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o pré-candiadato do PSDB Aécio Neves no Estado.

Aécio tem índice de 30,10%. Em terceiro, com 12,30%, está o pré-candidato do PSB Eduardo Campos.

Na sequência, a pesquisa aponta o Pastor Everaldo (PSC) com 9,50% das intenções de voto. Votos indecisos somam 3,80%, e brancos ou nulos 4,50%.

Registrada no sob o número 00018/2014, o levantamento ouviu 1.500 eleitores, com 16 anos ou mais, entre os dias 30 de maio a 6 de junho de 2014. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.