Damião se apoia em “padrão Oswaldo” contra tempo perdido e jejum de 290min

O centroavante Leandro Damião estreia pelo Santos após longa espera nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Linense, em Lins. Vinte e dois dias de treinamentos e cinco rodadas do Campeonato Paulista depois, o reforço mais caro da história do time alvinegro praiano – cerca de R$ 42 milhões – corre para recuperar o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O centroavante Leandro Damião estreia pelo Santos após longa espera nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Linense, em Lins. Vinte e dois dias de treinamentos e cinco rodadas do Campeonato Paulista depois, o reforço mais caro da história do time alvinegro praiano – cerca de R$ 42 milhões – corre para recuperar o tempo já perdido pelo sonho de ir à próxima Copa do Mundo esperando deslanchar com o padrão ofensivo do técnico Oswaldo de Oliveira.

Damião terá, logo na estreia, a missão de não prolongar o jejum de 290 minutos sem marcar gols pelo Internacional. O último foi na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileiro, em 27 de outubro do último ano.

A estreia na sexta rodada diminui ainda mais o tempo para convencer o técnico Luiz Felipe Scolari de que pode voltar à Seleção. O camisa 9 não é convocado desde o corte por lesão antes da Copa das Confederações, em junho, e perdeu espaço, principalmente, para Jô e Robinho no período.

“Não foi fácil ficar fora da Copa das Confederações. A Seleção tem grandes centroavantes, grandes jogadores. O meu sonho é estar lá, também, mas tenho que pensar aqui no Santos para ser presenteado com a Seleção”, disse o jogador em sua apresentação oficial pelo clube.

O jogador ainda alegou que poderia ajudar Oswaldo como “garçom”, já que atua como referência na área e pode servir os companheiros fazendo coro ao discurso do treinador que, também logo em sua apresentação, explicou ao elenco santista sobre o comportamento que desejava, do “desenvolvimento do futebol como um esporte coletivo e solidário”.

De presente, o novo camisa 9 santista receberá um time em alta, com o melhor ataque da competição, com 13 gols, e embalado por duas goleadas consecutivas por 5 a 1. Terá ainda a seu lado o atacante Geuvânio, jogador mais efetivo do início de trabalho de Oswaldo de Oliveira à frente do clube, com quatro assistências para gols.

Damião já sabe que, dificilmente, conseguirá integrar a lista de convocados da Seleção para o amistoso diante da África do Sul, em 5 de março, o último antes da convocatória definitiva para a Copa do Mundo. A convocação será feita na próxima terça-feira. O centroavante, mais do que nunca, precisa correr contra o tempo para brilhar em 2014.

Conteúdos relacionados