CVV faz campanha para ajudar a reescrever a vida

Anúncios criados pela Leo Burnett Tailor Made para o Centro de Valorização da Vida (CVV) reescreveram cartas reais deixadas por pessoas que se suicidaram, de maneira que as mesmas palavras do texto original desencadeassem outro desfecho para os autores. A organização atuante há 52 anos é formada por voluntários e oferece apoio emocional gratuito como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anúncios criados pela Leo Burnett Tailor Made para o Centro de Valorização da Vida (CVV) reescreveram cartas reais deixadas por pessoas que se suicidaram, de maneira que as mesmas palavras do texto original desencadeassem outro desfecho para os autores.

A organização atuante há 52 anos é formada por voluntários e oferece apoio emocional gratuito como forma de prevenção do suicídio.

“Muitas pessoas nos procuram porque as emoções se acumulam sem serem bem resolvidas, o que dificulta a clareza sobre as situações da própria vida. Ao se sentir acolhido, sem pressões ou cobranças, a própria pessoa reorganiza seus pensamentos durante a conversa com o voluntário do CVV e encontra outras saídas”, explica a voluntária Adriana Rizzo.

Segundo ela, a falta de conscientização e de comunicação reduz as chances de prevenção do suicídio.

Conteúdos relacionados