Já estão sendo executadas as obras para melhoria da segurança no trecho onde a BR-060 cruza a Serra de Maracaju, entre os municípios de Sidrolândia e Nioaque. Na região, está sendo feita uma área de escape e radares eletrônicos que serão instalados no trecho para melhorar a segurança e evitar acidentes.

O deputado Marcio Monteiro (PSDB), havia solicitado intervenção e a instalação dos radares. Monteiro esteve no local e afirmou que as obras são um avanço para a segurança dos motoristas. “Este é um trecho crítico nesta rodovia e chegou a ser considerada como uma “curva da morte”, devido os sucessivos acidentes com vítimas fatais que ocorreram. Após alguns protestos e solicitações, o DNIT está executando essas melhorias.”

De acordo com a assessoria de imprensa do Dnit-MS, as obras da área de escape ainda estão em andamento e a equipe está trabalhando para melhorar o escoamento das águas. Os radares serão instalados após o término da área de escape.

O deputado já havia encaminhado solicitação para melhorias na travessia da serra à Secretaria Estadual de Obras Públicas e de Transportes em outubro do ano passado, e neste ano, encaminhou ao DNIT. As indicações de Monteiro atenderam também solicitação do vereador de Nioaque, Antonio Aparecido dos Santos (PSDB). “Desde o ano passado estamos expondo esta questão na Assembléia, fomos até o DNIT solicitar as melhorias e agora a intervenção teve inicio.”, revelou.