Geral

Curso de Preparação à Adoção começa hoje em Campo Grande

Mais uma edição do Curso de Preparação à Adoção (CPA) será realizada hoje e amanhã em Campo Grande, das 19 às 22 horas, no plenário do Tribunal do Júri do Fórum da Capital. O curso é oferecido pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Campo Grande (VIJI) e ministrado pela juíza Katy […]

Arquivo Publicado em 25/03/2014, às 18h26

None

Mais uma edição do Curso de Preparação à Adoção (CPA) será realizada hoje e amanhã em Campo Grande, das 19 às 22 horas, no plenário do Tribunal do Júri do Fórum da Capital.

O curso é oferecido pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Campo Grande (VIJI) e ministrado pela juíza Katy Braun do Prado, com a participação dos profissionais do Núcleo de Adoção, responsáveis pela organização do curso e orientação para habilitação dos pretendentes.

O CPA é destinado a interessados em conhecer a adoção e aberto à comunidade e visa aumentar o número de pessoas interessadas nesse projeto, reduzindo o número de crianças e adolescentes em instituições de acolhimento. A participação nos encontros é requisito obrigatório para o projeto de futura adoção.

Na programação destes dois dias de trabalho haverá apresentação de vídeos, relato de experiências e dinâmicas para os participantes. Os interessados em participar do curso podem se inscrever no Fórum da Capital e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3317-3429, 3317-3633 e 3317-3548.

Novidade – Coincidentemente, esta edição do CPA é realizado no dia seguinte à aprovação, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de uma proposta que permite a inclusão de pretendentes domiciliados no exterior no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), aumentando a possibilidade de adoção internacional.

Jornal Midiamax