O Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, ficou às escuras na noite de ontem. Entre 21h50 e 22h10, houve queda de energia em Cumbica. Todas as asas e terminais ficaram sem luz; apenas a iluminação dos balcões de check-in continuou funcionando.

De acordo com a GRU Aiport, concessionária que administra o terminal, a manutenção foi acionada e o sistema foi restabelecido. Em nota, a empresa afirmou que irá apurar as causas do problema.

Durante os 20 minutos de interrupção, pousos e decolagens ficaram suspensos, mas não foram registrados atrasos significativos. Apenas uma aeronave que chegava a Cumbica teve que ser desviada para outro aeroporto.

Ainda em nota, a GRU Airport afirmou que nenhum dano foi registrado aos usuários.

Reflexos

A companhia aérea Gol informou que 12 voos sofreram 40 minutos de atraso em decolagens ou pousos. Já a Tam disse que nenhum voo sofreu atrasos ou alterações de horário por causa da queda de energia.

Veja a íntegra da nota da GRU Airport:

“A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos informa que, na noite desta quarta-feira (26/02), uma queda de energia afetou os sistemas do aeroporto entre 21h50 e 22h10. A manutenção foi acionada e o sistema foi reestabelecido. Os motivos estão sendo apurados.

Ressaltamos que não foi identificada nenhuma ocorrência de dano ao usuário. Um voo foi alternado para outro aeroporto e, neste momento o GRU Airport opera normalmente, em condições visuais”.