Cruzeiro vence Inter e abre maior vantagem na liderança

Quem será capaz de parar o Cruzeiro? No dia em que entrou em campo para enfrentar o vice-líder e possivelmente maior concorrente ao título brasileiro, Internacional, o time celeste foi soberano dentro das quatro linhas e chegou à sua maior vantagem na ponta da tabela nacional. Com gols de Marcelo Moreno e Marquinhos, triunfou por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quem será capaz de parar o Cruzeiro? No dia em que entrou em campo para enfrentar o vice-líder e possivelmente maior concorrente ao título brasileiro, Internacional, o time celeste foi soberano dentro das quatro linhas e chegou à sua maior vantagem na ponta da tabela nacional.

Com gols de Marcelo Moreno e Marquinhos, triunfou por 2 a 1 em um Mineirão abarrotado por quase 52 mil pessoas e abriu nove pontos (56 a 47) de “gordura” na liderança do Campeonato Brasileiro.

Esta é a maior distância já estabelecida por uma equipe na primeira colocação da atual edição da Série A – a anterior pertencia exatamente aos mineiros, que chegaram a ficar oito pontos acima do segundo melhor posicionado em outras oportunidades.

O domínio cruzeirense foi total desde o primeiro minuto de partida – muito por causa da postura extremamente defensiva do Inter. Escalada com três volantes (Willians, Aránguiz e Wellington) e apenas um atacante (Rafael Moura), a equipe gaúcha optou por se fechar na retaguarda e pagou caro por isto. O Cruzeiro manteve maior posse de bola durante toda a primeira etapa e mostrou muita paciência para furar a retranca colorada.

Conteúdos relacionados