Geral

Cruzeiro domina Atlético-PR e garante sossego na liderança

O Cruzeiro segue tranquilo na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Mineirão, a equipe celeste venceu com facilidade o Atlético-PR por 2 a 0 e garantiu sua boa vantagem na ponta. Alisson abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Marcelo Moreno ampliou durante a etapa complementar. Com o resultado, o time mineiro subiu para […]

Arquivo Publicado em 17/09/2014, às 23h37

None

O Cruzeiro segue tranquilo na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Mineirão, a equipe celeste venceu com facilidade o Atlético-PR por 2 a 0 e garantiu sua boa vantagem na ponta. Alisson abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Marcelo Moreno ampliou durante a etapa complementar.

Com o resultado, o time mineiro subiu para 49 pontos e recuperou os sete pontos de vantagem em relação ao São Paulo, que foram reduzidos a quatro depois de triunfo tricolor no Morumbi no último domingo. A equipe paulista entra em campo ainda nesta quarta, em jogo fora de casa contra o Coritiba.

O próximo compromisso do Cruzeiro não será dos mais fáceis, já que tem clássico com o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Derrotado nesta quarta, o Atlético-PR tenta a reabilitação na Arena da Baixada em duelo contra o Internacional, no sábado, às 18h30.

O Cruzeiro foi amplamente superior no primeiro tempo e encurralou o Atlético-PR em seu campo de defesa. A equipe celeste buscava a chegar ao gol por todos os meios que possui em seu repertório: pelo alto, por baixo, com troca de passes e chutes de fora da área, mas nada vazou o goleiro Weverton.

O placar foi enfim inaugurado aos 26min, com Allison. O jogador tentou alçar bola em direção aos homens de área do Cruzeiro e viu seu chute entrar no ângulo esquerdo da meta atleticana por conta de desvio no zagueiro Gustavo. A equipe paranaense criava poucas chances e chegou a estufar as redes aos 42min com Willian Rocha, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento.

Depois do intervalo, o Cruzeiro manteve o ritmo e ampliou cedo. Aos 9min, Marcelo Moreno carregou a bola pela intermediária, arriscou o chute e acertou o canto direito de Weverton, o 11º gol do centroavante na competição. A boa vantagem fez com que a etapa prosseguisse com tranquilidade, já que o time paranaense pouco ameaçava.

Jornal Midiamax