Cruzeiro arranca empate no RJ e mantém Botafogo ameaçado
Em meio à polêmica pela crise financeira e protesto de jogadores, o Botafogo recebeu o Cruzeiro no Maracanã neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e, após sair na frente com Egídio, sofreu gol de Léo na segunda etapa e empatou por 1 a 1. O resultado mantém o Cruzeiro na liderança, com 29 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em meio à polêmica pela crise financeira e protesto de jogadores, o Botafogo recebeu o Cruzeiro no Maracanã neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e, após sair na frente com Egídio, sofreu gol de Léo na segunda etapa e empatou por 1 a 1.
O resultado mantém o Cruzeiro na liderança, com 29 pontos e seis de vantagem para o Corinthians, segundo colocado. Já o Botafogo, que perdeu na última rodada para o Flamengo, permanece na 13ª posição, com 13 pontos, e pode até figurar na zona de rebaixamento ao fim da rodada, já que o Coritiba, 17º, tem dez pontos.
Antes do início da partida, torcedores que buscavam ingressos de última hora sofreram com um problema do sistema de vendas do Macaranã, e uma grande fila foi formada do lado de fora do estádio. Para não gerar uma confusão ainda maior e não prejudicar quem queria assistir ao confronto, as catracas foram liberadas, e centenas de pessoas entraram de graça.
Logo aos 4min o Cruzeiro teve uma boa chance de abrir o placar com Egídio, que arriscou da ponta esquerda, mas viu a bola sair pela linha de fundo. O Botafogo respondeu na sequência, com Lucas, e Fábio espalmou para afastar o perigo. O time da casa pressionou na primeira etapa, e aos 23min Édilson fez boa cobrança de falta, exigindo mais uma vez a ação do goleiro cruzeirense.
Após duas boas intervenções, a sorte não ajudou Fábio. Aos 25min Lucas fez cruzamento da direita, Edílson ganhou da zaga cruzeirense, cabeceou para o gol e contou com um escorregão do goleiro para abrir o placar no Maracanã.
O Botafogo aproveitou o bom momento e se manteve no ataque, tendo nova chance com Émerson Sheik, que fez boa jogada pela direita, mas no momento do cruzamento não teve ninguém na área para completar. A primeira etapa acabou com a vitória parcial do time carioca, apesar de maior posse de bola do Cruzeiro.
Na volta do intervalo Émerson, que durante a semana disparou contra a diretoria, reclamando da falta de condições, se sentiu mal e atrasou um pouco o reinício da partida, mas voltou a campo e logo aos 3min aplicou um carrinho em Henrique, que precisou deixar o gramado, para entrada de Willian. Marcelo Oliveira também colocou Dagoberto no lugar de Marquinhos, buscando avançar seu time.
E foi com Willian, que teve sua situação resolvida na semana e voltou a atuar, que o Cruzeiro quase empatou. Aos 12min, o atacante chutou forte da entrada da área e acertou o travessão. No entanto, na jogada seguinte o líder do campeonato igualou o placar com gol do zagueiro Léo, após levantamento de Éverton Ribeiro.
Superior, o time mineiro dominou a partida, e continuou pressionando. Vágner Mancini tentou dar um fôlego novo ao Botafogo, e pôs Júlio César e Zeballos nos lugares de Rogério e Carlos Alberto, respectivamente, enquanto o Cruzeiro tirou o atacante Ricardo Goulart – que não conseguiu aproveitar as chances de gol – para colocar Nilton. E na jogada área o volante quase marcou, duas vezes. Na primeira, Jefferson salvou e colocou para escanteio; na sequência, a bola bateu na trave e saiu.
O jogo ainda teve bons momentos na fase final, com os dois times buscando a vitória. Émerson Sheik teve a melhor oportunidade para o Botafogo, aos 37min. Já o Cruzeiro parou novamente no goleiro Jefferson, que fez duas boas defesas em sequência, em chutes de Dagoberto e Willian.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Cruzeiro visita o Criciúma no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Herilberto Hülse.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.