Cristiano Ronaldo não joga amistoso contra Manchester United

O atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, foi descartado do amistoso deste sábado, em Michigan, contra seu antigo clube, o Manchester United, mas a equipe espanhola espera que ele esteja em forma para a Supercopa da Europa. O capitão da seleção portuguesa e Bola de Ouro da Fifa teve problemas no joelho nos últimos meses […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, foi descartado do amistoso deste sábado, em Michigan, contra seu antigo clube, o Manchester United, mas a equipe espanhola espera que ele esteja em forma para a Supercopa da Europa.

O capitão da seleção portuguesa e Bola de Ouro da Fifa teve problemas no joelho nos últimos meses e esteve longe do seu melhor nível na Copa do Mundo do Brasil, em julho, na qual os portugueses não conseguiram passar da fase de grupos.

“Cristiano Ronaldo está fazendo um trabalho individual e o plano é que ele continue com esse programa. Em 5 de agosto, voltará a trabalhar com a equipe”, disse o treinador do campeão europeu, Carlo Ancelotti, em uma entrevista antes da partida no estádio da Universidade de Michigan.

Ancelotti acrescentou que contava com a recuperação de Ronaldo para a Supercopa da Europa contra o campeão da Liga Europa, o Sevilla, em Cardiff, dia 12 de agosto.

O encontro com o Manchester United é parte do torneio amistoso Liga de Campeões Internacionais.

O Real Madrid perdeu seus dois primeiros jogos do Grupo A, contra Inter de Milão e Roma, respectivamente, e Ancelotti disse que ele e seus jogadores estavam dispostos a oferecer um grande espetáculo, apesar de já estarem eliminados.

“Nunca é um jogo amistoso contra o Manchester (United), ainda mais em um estádio como este”, disse Ancelotti. “Temos que terminar essa excursão da melhor forma possível”, acrescentou o italiano.

“Estamos orgulhosos por jogarmos esta partida e queremos terminar bem antes de disputar a Supercopa.”

O Real Madrid começa a temporada da Liga em 25 de agosto contra o Córdoba, que acabou de subir da segunda divisão.

Enfrentará o rival local Atlético de Madri, no jogo de ida da Supercopa da Espanha em 19 de agosto, no Santiago Bernabéu. A volta, no Calderón, está marcada para 22 de agosto.

Conteúdos relacionados