Crianças que invadiram Ceinf deverão ser acompanhadas pelo Conselho Tutelar

Os dois meninos de 9 e 11 anos que, junto com um adolescente de 14 anos, invadiram um Ceinf (Centro de Educação Infantil) em Campo Grande, deverão passar por acompanhamento do Conselho Tutelar. Os garotos entraram no Ceinf Lili Fernandes da Cunha, no Bairro Jardim das Perdizes, no domingo (7), destruíram e picharam salas de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois meninos de 9 e 11 anos que, junto com um adolescente de 14 anos, invadiram um Ceinf (Centro de Educação Infantil) em Campo Grande, deverão passar por acompanhamento do Conselho Tutelar.

Os garotos entraram no Ceinf Lili Fernandes da Cunha, no Bairro Jardim das Perdizes, no domingo (7), destruíram e picharam salas de aulas, objetos e móveis do estabelecimento de ensino. 

A conselheira Cassandra Szuberski, do Conselho Tutelar Sul explica que crianças até 11 anos, 11 meses e 29 dias não cometem crimes, são vítimas em razão da própria conduta. “As crianças não tem a noção da consequência e pensam somente no momento”, diz.

Segundo ela, o Conselho Tutelar ainda não foi notificado da ocorrência, mas assim que o caso chegar aos conselheiros, serão chamados os pais ou responsáveis dos dois meninos e será feito o acompanhamento com orientações, visitas de psicólogos e também com a inserção das crianças em projetos sociais voltados ao desenvolvimento delas, visando também o respeito à coletividade.

Os responsáveis podem receber advertência e até vir a reparar os danos causados pelas crianças, caso a secretaria de educação entenda como necessário acionar a justiça.

Com relação ao adolescente de 14 anos, a Deaij (Delegacia Especializada m Atendimento à Infância e a Juventude) também ainda não recebeu o procedimento, que foi registrado em uma delegacia de plantão, por ter ocorrido em um fim de semana.

Ele deve responder por ato infracional análogo ao dano ao patrimônio e furto, segundo informado em nota pela Prefeitura de Campo Grande.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados