Geral

Crianças da Escola Sesc Horto recebem incentivo para alimentação saudável

Para incentivar a alimentação saudável das crianças, entre os dias 16 a 19 de setembro, os alunos da Educação Infantil da Escola Sesc Horto participam da ação “Mestre Cuca”, nos turnos matutino e vespertino. O objetivo do Mestre Cuca, segundo a analista em Educação em Saúde do Sesc Michelle Peruzzo, é fazer com que os […]

Arquivo Publicado em 17/09/2014, às 21h00

None

Para incentivar a alimentação saudável das crianças, entre os dias 16 a 19 de setembro, os alunos da Educação Infantil da Escola Sesc Horto participam da ação “Mestre Cuca”, nos turnos matutino e vespertino.

O objetivo do Mestre Cuca, segundo a analista em Educação em Saúde do Sesc Michelle Peruzzo, é fazer com que os alunos conheçam o sabor de frutas que normalmente não têm contato no dia-a-dia. “vão conhecer a textura das frutas, o sabor, vão aprender a manipular elas, entendendo a importância da fruta para o organismo, que proporciona uma vida saudável”.

O Mestre Cuca é ministrado pela nutricionista do Programa Mesa Brasil, Ana Carla da Silva, e por Michelle Peruzzo. O projeto contará com frutas como Kiwi e Morango, e toca com aventais do projeto, para os alunos se sentirem verdadeiros mestres cucas. Ao final da ação, os alunos terão confeccionado palito de frutas, que consumirão.

Jornal Midiamax