Criança e mulher morrem após quebra de trégua em Gaza

Uma menina de dois anos e uma mulher foram mortas na Faixa de Gaza por um ataque aéreo israelense nesta terça-feira (19), as primeiras mortes de palestinos no conflito desde a quebra de uma trégua mais cedo, disseram autoridades palestinas da Saúde. De acordo com o porta-voz dos serviços de emergência locais, Ashraf al-Qodra, outras […]
| 20/08/2014
- 00:45
Criança e mulher morrem após quebra de trégua em Gaza

Uma menina de dois anos e uma mulher foram mortas na Faixa de Gaza por um ataque aéreo israelense nesta terça-feira (19), as primeiras mortes de palestinos no conflito desde a quebra de uma trégua mais cedo, disseram autoridades palestinas da Saúde. De acordo com o porta-voz dos serviços de emergência locais, Ashraf al-Qodra, outras dezesseis pessoas ficaram feridas.

Palestinos disseram que Israel lançou 35 ataques aéreos, sendo um deles contra uma casa na Cidade de Gaza, que matou a mulher e a criança, que inicialmente autoridades disseram ter cinco anos.

Israel afirmou que ordenou ataques retaliatórios quando militantes violaram um cessar-fogo ao disparar contra o território israelense. Segundo informou o Exército israelense, um foguete disparado da Faixa de Gaza atingiu a região de Tel Aviv.

O braço armado do Hamas assumiu a responsabilidade pelo disparo do foguete, que Israel disse ter caído em uma área aberta, sem deixar vítimas.

Últimas notícias