Um menino de 5 anos foi atropelado por um ônibus do transporte coletivo, na tarde desta sexta-feira (6), ao sair correndo de casa, no Bairro João Alberto Amorim, em Campo Grande. A residência não é murada, e o menino aproveitou um descuido da mãe, ao abrir a porta, para sair correndo para a rua. O acidente envolveu um ônibus da linha 308, Santa Emilia – Bandeirantes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi socorrida com um ferimento na cabeça, escoriações e encaminhada para atendimento médico na Santa Casa de Campo Grande.

O motorista, Claudemir da Silva Decknes, 37 anos, relatou ao Midiamax que estava saindo do ponto de ônibus, que fica próximo à casa do menino, quando a criança entrou na frente do veículo. Decknes disse que tentou frear, porém acabou atropelando a criança.

O pai da criança, Adriano Carvalho da Mata, 23 anos, chegou a casa no momento em que o garoto era socorrido. Ele disse que o garoto é o ‘filho do meio’.  Segundo o pai, está nos planos família murar a casa, porém, ainda não houve condições. “As crianças querem brincar fora de casa, mas não podem. A gente fica preocupado”.