Menina de 2 anos, encontrada na manhã desta sexta-feira (12) em um prédio abandonado, utilizado como ponto de uso de drogas, na Rua José Dama, no Bairro Universitário em , foi levada para um abrigo.

A criança estava com a mãe, que é dependente química, e havia tentado suicídio. Equipes do Corpo de Bombeiros e da (PM) Polícia Militar foram acionadas por moradores da região que presenciaram o fato.

A mulher, de 37 anos, foi encaminhada com a filha para o Conselho Tutelar da região sul de Campo Grande. O conselheiro Alex Fabiano Silva de Lima informou que a mãe estava abalada e não tinha condições de ficar com a guarda da criança.

“Ela estava emocionalmente e psicologicamente abalada e não poderia cuidar da filha. A criança não tinha documentos e não pudemos identificar o pai da menina. Conseguimos contato com a avó materna que poderá pedir a guarda posteriormente”, explicou.

A menina foi levada para um abrigo. A avó materna foi orientada pelo Conselho Tutelar a procurar a Defensoria Pública para solicitar a guarda judicial da neta. O conselheiro informou que a mulher tem outros filhos que moram com os pais.

O (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou a mãe da criança para o Caps (Centro de Apoio Psicossocial), onde deve receber o tratamento necessário.