Geral

Creci-MS abre ciclo de palestras com Superintendente da Caixa Econômica Federal em auditório cheio

Como acontece desde 2008, o Conselho Regional de Corretores Imobiliários de Mato Grosso do Sul (Creci-MS) inaugura seu ciclo anual de palestras com o superintendente da Caixa Econômica Federal. Na noite desta quinta-feira (06), duzentos profissionais da área lotaram o auditório da entidade para assistir Paulo Antunes Siqueira falar sobre o Mercado Imobiliário do Estado. […]

Arquivo Publicado em 06/02/2014, às 23h48

None
354725226.jpg

Como acontece desde 2008, o Conselho Regional de Corretores Imobiliários de Mato Grosso do Sul (Creci-MS) inaugura seu ciclo anual de palestras com o superintendente da Caixa Econômica Federal. Na noite desta quinta-feira (06), duzentos profissionais da área lotaram o auditório da entidade para assistir Paulo Antunes Siqueira falar sobre o Mercado Imobiliário do Estado.

“Não existe bolha imobiliária em Mato Grosso do Sul, nem algo perto disso. Muita coisa sai errada na Mídia, de gente que se julga entendida desse Mercado. Outro dia na Televisão uma repórter perguntava ao entrevistado as conseqüências da ‘bolha’ no Estado. Mas que bolha? Em 2014 devemos atingir 2,1 bilhões em financimentos e superar os 1,9 bilhão de 2013, maior também que o número de 2012”, diz Siqueira exibindo os indicadores aos corretores e mostrando a projeção do setor.

Para participar da palestra cada afiliado ao conselho regional precisou chegar com antecedência ao evento, iniciado às 20h00, na sede do Creci-MS, que fica na Rua Rio Grande do Sul, 174. A entidade pediu aos profissionais que levassem 1 kg de alimento não-perecível, para doação a entidades filantrópicas. Mesmo com a lotação do auditório apenas metade da quantidade prevista de arrecadação foi atingida.

“É muito importante essa palestra pois traz para o profissional a perspectiva do Mercado, que está em crescimento contínuo na região. O sul-matogrossense acredita no investimento neste setor e uma amostra disso é a quantidade de pequenos empreendedores que vem contribuindo na oferta de imóveis. Hoje o consumidor tem acesso ao crédito no ano todo, bem diferente de outras épocas em que os bancos davam acesso a linhas de financiamento apenas em períodos sazonais. Maior facilidade e poder aquisitivo maior da população tem impulsionado o Mercado Imobiliário”, comenta o presidente do Creci-MS, Delso José de Souza.

Jornal Midiamax