A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex fará uma nova oitiva amanhã (6), às 14 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande. Irão depor o presidente da Homex no Brasil, Rosimário Cavalcante Pimentel, e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes.

Pimentel já havia sido convocado, mas não pode comparecer à oitiva do último dia 30, alegando motivos de viagem anteriormente marcada.

A comissão já ouviu moradores e mutuários do empreendimento, empreiteiros que prestaram serviços para a Homex, além de representantes do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Sinduscon (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul), Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande) e da Defesa Civil.

A CPI investiga irregularidades nas obras do condomínio Varandas do Campo, no bairro Paulo Coelho Machado, como vazamentos e rachaduras.