Parece que o desaparecimento do avião modelo Boeing 777, da Malaysia Airlines, mexeu com Courtney Love, que se empenha para encontrar a aeronave do voo MH370. Nessa segunda-feira, a ex-mulher do vocalista do Nirvana,Kurt Cobain, publicou uma foto de satélie em seu Facebook. Na imagem, ela marcou possíveis destroços e manchas que seriam de óleo.

“Não sou especialista, mas isso se parece com um avião e um vazamento de óleo. Rezando pelas família do MH370. A imagem é de mais ou menos uma milha de Pulau Perak, mas o que eu poderia saber?”, escreveu a cantora na legenda da imagem.

Para fazer a investigação, a cantora usou o site “Tomnod”, que reúne palpites de usuários sobre a localização do avião desaparecido. Nele, estão disponibilizadas fotos de satélite que mostram o oceano e instigam os internautas a procurarem evidências de onde a aeronave teria caído.

O assunto virou piada e ganhou as redes sociais. “Já pararam pra pensar que louco seria se a Courtney Love realmente tivesse encontrado o Boeing desaparecido? Mundo paralelo”, escreveu uma usuária do Twitter. “Se a Courtney Love realmente estiver certa sobre o paradeiro do avião, ela finalmente poderá trocar o uso pelo título de heroína”, ironizou outra internauta. “Daí Courtney Love, que é um exemplo de sanidade mental, diz que achou o tal avião. Encerra essa terça que pra mim que já deu”, brincou outra usuária da rede social. “Criando uma petição no Avaaz pra chamarem a Courtney pra próxima temporada de ‘True Detective’”, comentou mais um internauta.

O governo da Malásia anunciou que as buscas pelo avião desaparecido agora abrangem uma área de 7,5 milhões de quilômetros quadrados – equivalente ao tamanho da .

A busca pelo voo MH370, que desapareceu com 239 pessoas a bordo no dia 8 de março, se tornou uma das maiores na história da aviação e envolve 26 países.