Corumbaenses se dividem na escolha do voto e dizem acreditar em ‘equilíbrio’

Apesar de Corumbá ser a cidade do candidato ao governo do Estado Delcídio do Amaral (PT) e de, inclusive, ter liderado a disputa no primeiro turno, com 21.549 votos, 17.082 a mais que o tucano Reinaldo Azambuja, a movimentação indica equilibrio e acirramento no município. O corumbaense Carlos Alexandre, que já votou esta manhã no Colégio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de Corumbá ser a cidade do candidato ao governo do Estado Delcídio do Amaral (PT) e de, inclusive, ter liderado a disputa no primeiro turno, com 21.549 votos, 17.082 a mais que o tucano Reinaldo Azambuja, a movimentação indica equilibrio e acirramento no município.

O corumbaense Carlos Alexandre, que já votou esta manhã no Colégio Dom Bosco de Corumbá, avaliou a disputa como ‘equilibrada’, tanto na esfera estadual quanto na federal. Após cumprir o dever de votar declarou seu voto:“Voto no 45”.

Outro casal, Ana Dirce Henrique e Luiz Antonio da Costa, também escolheu o período da manhã para votar e se declararam esperançosos com esta eleição. Para eles, a escolha de voto foi definida, dentre outros fatores, a ligação do candidato petista com a cidade. “Ele é daqui, gostaríamos que nos representasse”, afirmaram.

Até o momento, a movimentação nas zonas eleitorais de Corumbá está tranquila, sem registro de ocorrências e crimes eleitorias. Da mesma forma, santinhos e panfletos dos candidatos também não foram encontrados nas proximidades dos locais de votação. A concentração de eleitores para votação foi mais intensa somente no início, às 8 horas.

Delcídio do Amaral (PT) vota na Igreja Assembleia de Deus, no centro de Corumbá. A votação do petista, que estava prevista para às 10 horas, foi alterada para às 13 horas, depois de modificação da agenda. Azambuja já votou por volta das 9h30, na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande.

Conteúdos relacionados