Há quase um mês de forte preparação para sua estreia no Estadual da Série B no dia 20 de setembro, contra o , no Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense está saindo da fase de pré-temporada e fortalecimento da parte física para iniciar esta semana uma programação de treinamentos mais específicos na parte técnica e tática.

O treinador Cláudio Roberto ainda tem mais de um mês de trabalho pela frente até a partida do campeonato, contudo já se preocupa em definir a melhor formação entre os 24 jogadores que integra o elenco Carijó. Por esta razão, o treinador solicitou a diretoria a realização de seis amistosos até a estreia, visando observar o posicionamento da equipe e o desempenho dos atletas.

O alvinegro fez seu primeiro amistoso contra o time amador do Brandão Junior, vencendo por 8 a 1, e no primeiro grande teste perdeu de 2 a 1 para o Guaicurus, na última sexta-feira, 8. Cláudio Roberto considerou o resultado contra o time campo-grandense normal dentro do previsto numa fase de preparação de um time que ainda busca seu ideal físico e técnico.

Nesta quinta-feira (14) o Corumbaense faz um jogo-treino com o sub-19 do clube, às 15 horas. Os meninos do sub-19 se preparam sob o comando do treinador Cláudio Mineiro para estrear no sul-mato-grossense da categoria, sábado (16) contra o Guaicurus, às 16 horas, no Arthur Marinho. “O treino com os profissionais é importante para dar mais confiança e incentivo aos garotos”, disse Mineiro.