Desde as 11h Corumbá, distante 444 km de Campo Grande, está sem internet banda larga em praticamente toda a cidade, além de falhas no sinal de telefonia móvel. Segundo a única empresa que fornece o serviço no local, em informação ainda extra-oficial, o problema foi gerado por um dano na rede de fibra ótica terrestre. A equipe técnica da Oi avalia o real motivo do transtorno e a previsão de restabelecimento. Há menos de um mês a cidade viveu a mesma situação.

O estrago no cabeamento de fibra ótica interfere não apenas no sinal da banda larga, em que a Oi possui a exclusividade em Corumbá. A rede também atende o serviço de telefonia móvel de outras operadoras como a Tim e Claro, que ficaram instáveis durante o mesmo período. Os telefones móveis com linha da Oi funcionaram sem essas alterações devido a um mecanismo de compensação da operadora.

A reportagem entrou em contato com a Oi, que até o final da tarde daria uma resposta oficial sobre a suspensão do sinal de banda larga no município, assim como ao retorno do serviço.