Geral

Corumbá fica sem banda larga novamente em virtude de ‘problemas com fibra ótica’

Desde as 11h Corumbá, distante 444 km de Campo Grande, está sem internet banda larga em praticamente toda a cidade, além de falhas no sinal de telefonia móvel. Segundo a única empresa que fornece o serviço no local, em informação ainda extra-oficial, o problema foi gerado por um dano na rede de fibra ótica terrestre. […]

Arquivo Publicado em 24/02/2014, às 20h00

None

Desde as 11h Corumbá, distante 444 km de Campo Grande, está sem internet banda larga em praticamente toda a cidade, além de falhas no sinal de telefonia móvel. Segundo a única empresa que fornece o serviço no local, em informação ainda extra-oficial, o problema foi gerado por um dano na rede de fibra ótica terrestre. A equipe técnica da Oi avalia o real motivo do transtorno e a previsão de restabelecimento. Há menos de um mês a cidade viveu a mesma situação.

O estrago no cabeamento de fibra ótica interfere não apenas no sinal da banda larga, em que a Oi possui a exclusividade em Corumbá. A rede também atende o serviço de telefonia móvel de outras operadoras como a Tim e Claro, que ficaram instáveis durante o mesmo período. Os telefones móveis com linha da Oi funcionaram sem essas alterações devido a um mecanismo de compensação da operadora.

A reportagem entrou em contato com a Oi, que até o final da tarde daria uma resposta oficial sobre a suspensão do sinal de banda larga no município, assim como ao retorno do serviço. 

Jornal Midiamax