Corumbá celebra imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou a Corumbá na manhã desta terça-feira (27) e foi recebida no portal de entrada da cidade. Centenas de fiéis foram até o local para acompanhar o cortejo que seguiu pelas principais ruas. Participaram da carreata mais de 600 veículos que ocuparam 11 quarteirões. A escolta foi feita […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou a Corumbá na manhã desta terça-feira (27) e foi recebida no portal de entrada da cidade. Centenas de fiéis foram até o local para acompanhar o cortejo que seguiu pelas principais ruas. Participaram da carreata mais de 600 veículos que ocuparam 11 quarteirões. A escolta foi feita pela Polícia Rodoviária Federal juntamente com a Agetrat.

A carreata passou pela avenida Gaturama, ruas Albuquerque, América, Edu Rocha, Dom Aquino, Frei Mariano, 13 de junho, Antonio Maria terminando na igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, em frente a praça da República.

Para o pároco Fábio Vieira, a vinda, pela primeira vez da imagem peregrina da padroeira do Brasil é uma emoção inexplicável. “Qualquer palavra não diz e não reflete a emoção sentida, mas é um momento de graça e a isso é visto pela devoção dos fiéis, pelo acolhimento que ela teve aqui na cidade. Então é muita emoção mesmo”, contou o padre ao Diário Corumbaense.

Após percorrer as ruas de Corumbá a imagem que era esperada por outros fiéis na porta de igreja foi recebida com honras militares. A chegada em solo pantaneiro reuniu homens, mulheres e crianças, que de todas as formas demonstraram gratidão por graças alcançadas e pela proteção da santa.

Fiéis falaram sobre a emoção de ver a imagem de perto. “Eu vim a pé da minha casa que fica no bairro Universitário e trouxe a minha imagem para receber a nossa padroeira. Meu esposo, meus filhos e eu somos muito devotos e é uma emoção muito grande poder participar deste momento único na nossa cidade”, explicou Catarina do Nascimento.

“É uma emoção muito grande que eu não sei nem explicar. Já tive muitas graças alcançadas e toda a minha família é devota. Trouxe minha imagem hoje aqui e é maravilhoso, é uma dádiva de Nossa Senhora Aparecida que toca o coração da gente”, disse Laureci de Lima Garcia.

Além das honras militares, também houve missa em louvor à santa celebrada pelo bispo diocesano Dom Martinez Álvarez. Ela permanece na Igreja Matriz até às 17h30 e depois segue em procissão para a capela Nossa Senhora Aparecida, na rua Tenente Melquíades de Jesus, onde haverá missa campal e veneração durante toda a noite e madrugada. A imagem peregrina retorna nesta quarta-feira para Campo Grande.

Conteúdos relacionados