A Águas Guariroba realiza neste domingo, a 3ª Corrida das Águas. O evento faz parte das atividades alusivas ao Dia Mundial da Água em Campo Grande. A largada será às 8 horas, em frente da sede da empresa. Haverá sorteio de brindes entre os participantes inscritos, entre eles televisores LED 40 polegadas, Tablets e Garmins. Este ano, 800 pessoas fizeram inscrições para participarem da caminhada ou das provas de corrida de rua em quatro categorias: Feminino 5 km; Masculino 5 km; Feminino 10 km; e Masculino 10 km. 

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a Corrida das Águas faz parte do calendário da federação de atletismo de Mato Grosso do Sul, e é considerada um prova oficial pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Os três primeiros atletas a completarem as provas de corrida em cada categoria receberão troféus. Todos os inscritos tem direito a camisetas, número de peito e medalhas ao final do percurso. Frutas, isotônico, água à vontade e um “chuveirões” para refrescar os participantes também estão previstos pela organização. 
O evento é realizado pela Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da Capital. A empresa faz parte da Aegea, companhia de saneamento do Grupo Equipav. Ele deve encerrar as ações realizadas pela empresa em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de Março. Além da corrida, a programação contou este ano com uma palestra do presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, realizada na sexta-feira, 21, no auditório do Crea – MS. Neste sábado, 22, foi inaugurada a obra de ampliação da estação de tratamento de esgoto Los Angeles. 
O objetivo da Corrida das Águas é chamar a atenção para a importância da preservação da água e, ao mesmo tempo, promova a prática de atividades saudáveis. A prova é organizada pelo Clube de Corridas VO2 e conta com o apoio das empresas ArtSom, Recanto das Ervas, Tag3, PrintCom, Área Comunicação Visual, Compet e Anita Calçados. 
Interdição 
Para a realização da prova, o trecho da Antônio Maria Coelho, em frente da sede da Águas Guariroba, será interditado durante a madrugada e a manhã de domingo.
Pela manhã, passarão por interdição total a extensão da Rua Antônio Maria Coelho entre a sede da concessionária e a Rua Prof. Luis Alexandre Oliveira (Via Parque); Rua Ivan Fernandes Pereira, entre a Rua Professor Luis Alexandre de Oliveira e a Avenida Afonso Pena; Rua Hélio Yoshiaki Ikiezini, entre as Ruas Professor Luis Alexandre de Oliveira e Ivan Fernandes Pereira. 
Durante o evento, será necessário ainda interditar parcialmente os seguintes trechos do percurso: Rua Professor Luis Alexandre de Oliveira, entre a Rua Antônio Maria Coelho e Afonso Pena; Avenida Afonso Pena, entre a Rua Ivan Fernandes Pereira e a Avenida do Poeta; Avenida do Poeta, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua dos Poderes. 
Além da organização, para garantir a segurança, toda a prova é supervisionada pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e Corpo de Bombeiros, com o apoio de equipes do Exército.