Acontece neste domingo, 23, a Corrida da Paz 2014. Na data, militares dos países que participam do Conselho Internacional do Esporte Militar se unirão ao público civil em prol da paz mundial. A ideia é o congraçamento entre o militares e civis e não a competição esportiva.

A Corrida da Paz será dividida nas modalidades de caminhada, corrida e passeio ciclístico, em um percurso de 3 quilômetros pela Avenida Duque de Caxias, com saída do Comando Militar do Oeste.

A organização do evento informa aos participantes que a concentração será a partir das 8 horas. A programação consta de um aquecimento centralizado, orientado por profissionais do SESC, às 8h30. Às 8h50, será dada a largada da caminhada. Às 9h, largada da corrida e do passeio ciclístico. Após, será realizado um sorteio de brindes esportivos entre os participantes.

Em 2014 a Corrida da Paz chegará a sua 9ª edição. Além de chamar a atenção para a paz mundial é também um meio de promover os Jogos Mundiais Militares, realizados a cada 4 anos, sendo o próximo evento em 2015, na Coréia do Sul.

Mais esclarecimentos serão prestados pela Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Oeste, por meio do telefone (67) 3368-4019 ou pelo e-mail [email protected]