Corpos de vítimas são identificados; atestados serão emitidos em Santos

A identificação dos corpos do presidenciável Eduardo Campos (PSB) e de mais seis pessoas, vítimas de um acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira (13), em Santos, foi concluída, segundo o deputado federal Julio Delgado (PSB-MG). O parlamentar deixou o IML (Instituto Médico Legal) da capital paulista no começo da tarde deste sábado (16). Ele é […]
| 16/08/2014
- 19:47
Corpos de vítimas são identificados; atestados serão emitidos em Santos

A identificação dos corpos do presidenciável Eduardo Campos (PSB) e de mais seis pessoas, vítimas de um acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira (13), em Santos, foi concluída, segundo o deputado federal Julio Delgado (PSB-MG).

O parlamentar deixou o IML (Instituto Médico Legal) da capital paulista no começo da tarde deste sábado (16). Ele é um dos nomes cotados para assumir a vaga de candidato a vice, numa chapa encabeçada por Marina Silva como candidata à Presidência.

A liberação dos corpos depende agora de um atestado de óbito que será emitido em Santos, no litoral paulista, local onde as mortes aconteceram. O documento será levado de helicóptero.

Com a chegada da documentação, o IML poderá liberar os corpos para o velório e o enterro. A expectativa é que os trâmites burocráticos se encerrem no final da tarde de hoje. Feito isso, os corpos seguem para a base aérea de Guarulhos, onde serão embarcados em aviões da FAB (Força Aérea Brasileira).

No IML Central, os peritos trabalharam na identificação do DNA encontrado nos fragmentos dos corpos, que foi a primeira parte do procedimento, para depois iniciar a comparação com o material genético enviado pelos familiares das vítimas e concluir os trabalhos.

Aviões da FAB levarão corpos

Os corpos do ex-governador pernambucano, de seu assessor Carlos Augusto Leal Filho, do fotógrafo Alexandre Severo Gomes e do cinegrafista Marcelo Lyra devem chegar ao Recife entre o fim da tarde e o início da noite deste sábado.

Outros dois aviões da FAB devem levar os corpos do assessor Pedro Valadares Neto, para Aracaju, e do piloto Geraldo da Cunha, para Governador Valadares (MG).

Não foi possível confirmar até o momento para onde será encaminhado o corpo do piloto Marcos Martins.

No Recife, cortejo e velório na calçada do palácio

No Recife, os corpos seguirão em carro aberto do Corpo de Bombeiros, partindo da Base Aérea do Recife com destino à calçada da entrada do Palácio do Campos das Princesas, sede do governo estadual, onde serão velados.

A estrutura para o velório já está montada.

A decisão de utilizar a calçada do palácio – e não o salão -, foi tomada em razão da grande quantidade de pessoas que deve passar pelo local.

Enterro de Campos previsto para 17h de domingo

As previsões das autoridades dão conta de que o enterro deva ocorrer às 17h do domingo (17), no cemitério Santo Amaro, no mesmo túmulo onde está enterrado o seu avô, o também ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes.

Entre as presenças já confirmadas estão a da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), do senador e candidato do PSDB à Presidência Aécio Neves e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre os atuais governadores brasileiros, o governo de Pernambuco já recebeu a confirmação de presença de Agnelo Queiroz (DF), Jaques Wagner (BA), Beto Richa (PR), Cid Gomes (CE), Geraldo Alckmin (SP), Rosalba Ciarlini (RN), Renato Casagrande (ES), Tião Viana (AC), Pezão (RJ), Ricardo Coutinho (PB) e Alberto Pinto Coelho (MG). O ex-governador do Rio Sérgio Cabral também deve estar presente.

Últimas notícias