Geral

Corpo de capitão de petroleiro japonês que explodiu é encontrado

O corpo do capitão do petroleiro acidentado após uma explosão no litoral sul do Japão na quinta-feira foi encontrado neste sábado no casco do navio naufragado. Masaichi Ando, de 64 anos, era considerado desaparecido desde a manhã da quinta, quando o navio sofreu uma explosão perto do porto de Himeji, na cidade de Hyogo. Seu […]

Arquivo Publicado em 31/05/2014, às 10h24

None

O corpo do capitão do petroleiro acidentado após uma explosão no litoral sul do Japão na quinta-feira foi encontrado neste sábado no casco do navio naufragado.


Masaichi Ando, de 64 anos, era considerado desaparecido desde a manhã da quinta, quando o navio sofreu uma explosão perto do porto de Himeji, na cidade de Hyogo.


Seu corpo foi encontrado por mergulhadores dentro do casco da embarcação, que naufragou a seis quilômetros do litoral de Hameji após o acidente, informou hoje a Guarda japonesa à agência “Kyodo”.


Os outros sete tripulantes do navio foram resgatados depois da explosão, e entre eles um está em estado crítico com graves queimaduras.


A embarcação “Shokomaru”, de 81 metros de comprimento e 998 toneladas, se estava sem carga após ter descarregado no último dia 23 no porto de Aioi o combustível que transportava.


Acredita-se que o motivo do acidente foi uma faísca do gás evaporado do petróleo restante nas cisternas, já que a explosão aconteceu quando o próprio capitão do navio limpava o óxido da cobertura, segundo o relato dos tripulantes.

Jornal Midiamax