O site sul-coreano The Kyunghyang Shinmun teve acesso à reprodução de uma mensagem enviada por um dos passageiros da balsa que naufragou na noite da última terça-feira, 15, na Coreia do Sul.

“Mãe, eu estou enviando esta mensagem no caso de eu não conseguir dizer isso depois: Eu amo você”. A mãe da vítima, sem saber o que estava acontecendo, perguntou: “Por que? Eu amo você também, meu filho”

De acordo com a emissora americana CNN, outro estudante enviou uma mensagem para os colegas do clube de teatro da escola: “Eu acho que todos nós vamos morrer. Se eu fiz algo de ruim a vocês, por favor, me perdoem. Eu amo todos vocês.”

Em outra troca de mensagens, o pai de um dos adolescentes escreveu: “Eu sei que há uma operação de resgate em andamento, mas se for possível, saia do seu quarto”. O jovem responde: “Não, pai. O navio já está inclinado e eu não consigo sair.”

Um outro passageiro escreveu: “Há poucas pessoas no navio. Não consigo ver nada. Está totalmente escuro. As mulheres estão gritando. Ainda não estamos mortos”.

Ainda de acordo com o site sul-coreano, um adolescente teria enviado um recado ao irmão, que teria respondido: “A equipe de resgate chegará logo até vocês”.

O acidente deixou, até o momento, nove mortos e 287 seguem desaparecidos, mas se acredita que o número de vítimas possa aumentar, por conta do longo período que os passageiros possam ter passado presos na embarcação ou esperando por socorro, nas águas geladas da costa sul-coreana. A forte correnteza, a chuva e a pouca visibilidade, têm dificultado as operações.