Cordão Valu lança campanha para foliões não deixarem lixo pelas ruas da cidade
O Cordão Valu, tradicional bloco de rua de Campo Grande, inovou este ano. Para festejar o carnaval, a organizadora do cordão, Silvana Valu, lançou uma campanha de conscientização em relação ao lixo produzido na folia. Silvana conta que no último esquenta, a Rua General Melo, na Esplanada Ferroviária, onde acontece a concentração do bloco, ficou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Cordão Valu, tradicional bloco de rua de Campo Grande, inovou este ano. Para festejar o carnaval, a organizadora do cordão, Silvana Valu, lançou uma campanha de conscientização em relação ao lixo produzido na folia.
Silvana conta que no último esquenta, a Rua General Melo, na Esplanada Ferroviária, onde acontece a concentração do bloco, ficou tomada por lixo. Por isso, para evitar que o problema se repita e que por ventura acidentes aconteçam, eles pedem que cada um leve seu saquinho de lixo e contribua com a limpeza.
Outro pedido, dos organizadores, é que quem for levar sua bebida opte por latinhas em vez de garrafas. “Muitas crianças participam da folia. O Carnaval é uma festa lúdica, as crianças abrilhantam o bloco. E as garrafas são perigosas para elas”, salienta.
Ela pontua ainda que depois de lixo na sacolinha que cada folião deixe o saco próximo ao meio fio para facilitar o trabalho de coleta da prefeitura.
O Cordão
O bloco que existe desde 2006 começou com uma folia entre amigos. A brincadeira que no inicio reunia cerca de 100 pessoas, no último carnaval juntou cerca de dois mil foliões durante a festa.
Silvana conta que no sábado de Carnaval a expectativa é que o mesmo número de pessoas passem pelo local. Por isso, ela lembra para todos levarem suas sacolinhas para brincarem a festa popular mais querida do país.
Quem se esquecer de levar a sacolinha, o Cordão Valu vai distribuir o material aos foliões.
Programação
O Cordão Valu faz seu último esquenta pré-carnaval neste sábado (22), a partir das 15 horas, no Bar do Zé Carioca, Rua General Melo, Esplanada Ferroviária, perto da Feira Central).
No próximo sábado (1⁰) já será a saída do bloco pelas ruas do São Francisco. A entrada é franca, mas quem puder o Cordão pede uma colaboração de R$ 5,00 para ajudar nos custos com o evento.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.