Geral

Copom aumenta projeção para reajuste das tarifas de energia

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) aumentou a projeção para o reajuste dos preços da eletricidade. A estimativa passou de 9,5% para 11,5% neste ano, de acordo com a ata da última reunião do comitê, divulgada nesta quinta-feira. O Copom considera essa e outras estimativas, além de análises sobre a economia, […]

Arquivo Publicado em 05/06/2014, às 14h46

None

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) aumentou a projeção para o reajuste dos preços da eletricidade. A estimativa passou de 9,5% para 11,5% neste ano, de acordo com a ata da última reunião do comitê, divulgada nesta quinta-feira.


O Copom considera essa e outras estimativas, além de análises sobre a economia, para tomar a decisão sobre a taxa básica de juros (Selic). Na quarta-feira da semana passada, o comitê decidiu manter a Selic em 11% ao ano, após nove altas seguidas.


Nas projeções, o comitê também alterou a estimativa para os preços das tarifas de telefonia fixa, que passou da previsão de estabilidade para redução de 4,2%. Na ata, não foi divulgada a projeção para o preço da gasolina, mas apenas a variação ocorrida até abril (1,8%). Também foi considerada pelo Copom a variação do botijão de gás (0,5%).


Para o conjunto de preços administrados por contrato e monitorados, o comitê projeta variação de 5% em 2014 e no próximo ano, mesmo valor considerado na reunião do Copom em abril.

Jornal Midiamax