Geral

Copa do Mundo de 2014 no Brasil muda calendário de lançamentos de cinema

Com o Brasil ganhando cada vez mais importância no mercado mundial de cinema, os grandes estúdios de Hollywood estão olhando com atenção para o país neste ano de Copa do Mundo de Futebol. Segundo o site especializado em cinema Deadline.com, os jogos do mundial devem afetar o calendário de lançamentos norte-americanos entre 12 de junho […]

Arquivo Publicado em 05/01/2014, às 21h15

None

Com o Brasil ganhando cada vez mais importância no mercado mundial de cinema, os grandes estúdios de Hollywood estão olhando com atenção para o país neste ano de Copa do Mundo de Futebol.

Segundo o site especializado em cinema Deadline.com, os jogos do mundial devem afetar o calendário de lançamentos norte-americanos entre 12 de junho e 13 de julho, dois meses da alta temporada para o cinema norte-americano, que corresponde ao verão do Hemisfério Norte.

“Todo mundo está evitando a Copa do Mundo de qualquer maneira…”, disse um executivo de estúdio ao site. “Há muitos jogos durante o dia, isto é muito ruim para a Europa, com os jogos principais ocorrendo às oito da noite, no horário local. Todo mundo tirou seus filmes dessas datas”.

Não exatamente “todo mundo”, já que “Transformers: A Era da Extinção”, da Paramount, começa a ser exibido na Europa a partir de 25 de junho, apesar de apenas chegar à América Latina e ao sul da Europa depois do fim da Copa.

“Planeta dos Macacos: O Confronto”, da Fox, estreia em 11 de junho nos Estados Unidos, mas apenas mais tarde no resto do mundo.

“O Destino de Júpiter”, da Warner, chega às telas norte-americanas em 18 de julho e só depois a outros países, bem depois da “febre” da Copa do Mundo.

“A Copa do Mundo dificulta as coisas … Mas estamos todos tão acostumados que todos fazem planos para contornar isso”, diz um executivo.

Jornal Midiamax