Coordenador de campanha de Delcídio vai a Brasília discutir criação de ZPE

O coordenador do pré-candidato ao governo, senador Delcídio do Amaral (PT), Pedro Chaves participa de uma reunião, nesta quinta-feira (15), com pesquisadores e o Ministério da Indústria e Comércio Exterior para discutir a criação de Zona de Processamento de Exportações (ZPE) e Perspectivas para a Agregação de Valor e Exportação do Produto Heparina Bovina. Segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O coordenador do pré-candidato ao governo, senador Delcídio do Amaral (PT), Pedro Chaves participa de uma reunião, nesta quinta-feira (15), com pesquisadores e o Ministério da Indústria e Comércio Exterior para discutir a criação de Zona de Processamento de Exportações (ZPE) e Perspectivas para a Agregação de Valor e Exportação do Produto Heparina Bovina.

Segundo Pedro Chaves, trata-se de alternativa para a atração de novos investimentos, buscando incrementar a competitividade das empresas exportadoras instaladas no Brasil.

“Com a implantação da ZPE aqui em nosso Estado e em outras Unidades da Federação, estaremos promovendo a criação de mais empregos e a redução do desequilíbrio econômico regional, bem como a promoção da difusão tecnológica, o que é de vital importância para o Mato Grosso do Sul”, afirmou Pedro Chaves.

Um exemplo de sucesso das ZPEs é a China. As ZPE’s e regimes congêneres foram as políticas responsáveis pelo avanço das exportações, saltando de US$ 18 Bilhões, em 1980, para mais de US$ 1.500 Bilhões em 2010.

Já a pauta sobre o uso da Heparina vai abranger o uso do produto que hoje é superado apenas pela insulina. A Heparina é um medicamento biológico anticoagulante obtido a partir da mucosa intestinal de suínos ou do pulmão de bovinos. Vem sendo utilizada há mais de 50 anos como droga coagulante na prevenção e tratamento de tromboses e embolias arteriais ou venosas.

Conteúdos relacionados