A convocação para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo será feita num evento no Vivo Rio, casa de shows na capital fluminense. Luiz Felipe Scolari vai anunciar no dia 7 de maio os nomes dos 23 atletas que irão para o torneio.

Apesar do local escolhido, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) prepara uma convocação sem nenhuma novidade em relação ao que aconteceu nos anos anteriores. Felipão divulgará a lista dos chamados e dará uma entrevista coletiva.

O fato da casa de shows levar o nome de um dos patrocinadores da CBF, a operadora de telefonia Vivo, pesou na decisão. Em 2010, a divulgação da lista ocorreu num hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A mudança deste ano aconteceu também pela quantidade de profissionais de imprensa que irão ao evento. O Vivo Rio tem capacidade para cerca de cinco mil pessoas. A ideia da CBF é credenciar 500 jornalistas para o evento.

Luiz Felipe Scolari tem até o dia 2 de junho para fazer mudanças na lista que é enviada à Fifa. Depois dessa data, apenas alterações por problemas de lesão são aceitas pela organização da Copa do Mundo.

Além dos 23 convocados, os técnicos tem direito a pré-selecionar 7 atletas. Eles podem substituir os convocados até a data determinada pela Fifa, dez dias antes da estreia.

Em 2010, Dunga divulgou a lista dos sete suplentes, que tinha Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho. O UOL Esporte apurou que, por enquanto, Felipão não pretende revelar os nomes dos eleitos como substitutos.