Geral

Continua nesta quarta-feira 2º Encontro de Gestores Públicos da Cultura de MS

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul continua hoje (16), no auditório Museu de Arte Contemporânea, o 2º Encontro de Gestores Públicos da Cultura de Mato Grosso do Sul, cujo tema é “Gestão: Sustentabilidade nas Ações da Cultura”. O Encontro reúne prefeitos e gestores da cultura dos 79 municípios do Estado. O objetivo […]

Arquivo Publicado em 16/04/2014, às 13h16

None

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul continua hoje (16), no auditório Museu de Arte Contemporânea, o 2º Encontro de Gestores Públicos da Cultura de Mato Grosso do Sul, cujo tema é “Gestão: Sustentabilidade nas Ações da Cultura”.

O Encontro reúne prefeitos e gestores da cultura dos 79 municípios do Estado. O objetivo é disponibilizar aos representantes da pasta todas as informações necessárias sobre o gerenciamento do setor público neste importante setor da administração.

A ideia é proporcionar um diálogo aberto entre gestores, de forma a esclarecer e orientar através de palestras e compartilhamento de experiências as ações voltadas para equipamentos culturais públicos, tais como bibliotecas, museus e arquivos. Também será abordada a criação e legislação do Conselho de Cultura e do Fundo de Investimentos Culturais.

O Encontro conta com a presença de Valana Cunha, representante da Secretaria de Articulação Institucional- SAI/Minc, que vai explanar sobre o Sistema Nacional de Cultura, e a representante do Sistema Nacional de Biblioteca Pública, Cristiane Rodrigues, que apresentará o Projeto Mais Bibliotecas.

Serviço

O 2º Encontro de Gestores Públicos da Cultura de Mato Grosso do Sul acontece dia 15 de abril, das 8h30 às 17h30 e dia 16, das 8h30 às 11h30. O Museu de Arte Contemporânea (Marco) fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6.000, no Parque das Nações Indígenas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3316-9329 / 3316-9326, na Assessoria de Projetos da Fundação de Cultura.

Jornal Midiamax