Pelo projeto de modernização do Morumbi, o São Paulo afirma que foi procurado por nove construtoras que desejam assumir o lugar deixado pela Andrade Gutierrez, no último dia 27 de janeiro. Reuniões entre o clube e o fundo de investimentos têm acontecido com frequência para retomar o projeto.

O estágio atual é o de definir os critérios para a seleção da nova empreiteira. Um novo encontro deve acontecer nesta semana para bater o martelo sobre essa situação.

A Andrade Gutierrez abandonou o projeto para não ter sua imagem arranhada. A construtora queria valorizar a marca com a obra, mas se viu em meio à uma forte guerra política interna no São Paulo e a postura de membros da oposição incomodou a empresa.
Os opositores criticaram a escolha da Andrade Gutierrez, uma vez que a construtora foi citada em uma matéria da Veja sobre um esquema de corrupção. Com a imagem arranhada, a construtora enviou uma carta ao clube e comunicou que estava fora do projeto.

A liderança da oposição acredita que há outros motivos para a saída da empreiteira e alega que os conselheiros que fizeram as críticas não representam o pensamento do grupo opositor. Com o impasse, o projeto corre riscos de não acontecer.