Geral

Construção de fábrica de tablets na Capital é retomada após mais de um ano parada

A Uninter Informática S/A retoma oficialmente hoje o projeto de construção de sua fábrica de tablets em Campo Grande. A unidade será erguida em terreno doado pela Prefeitura no Indubrasil, região da saída para Aquidauana. O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, além de outras autoridades locais e os sócios-proprietários da empresa, fazem na manhã […]

Arquivo Publicado em 20/03/2014, às 10h42

None
530932413.jpg

A Uninter Informática S/A retoma oficialmente hoje o projeto de construção de sua fábrica de tablets em Campo Grande. A unidade será erguida em terreno doado pela Prefeitura no Indubrasil, região da saída para Aquidauana.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, além de outras autoridades locais e os sócios-proprietários da empresa, fazem na manhã desta quinta-feira a solenidade oficial de retomada do projeto. Ao todo, deverão ser investidos R$ 147 milhões em 20 mil metros quadrados de área construída, que vão gerar, conforme os números oficiais, 300 empregos diretos.

Ainda segundo as informações da Prefeitura, o empreendimento recebeu incentivos locais, isenção de taxas e redução de ICMS, além da doação da área. O projeto chegou a ser lançado, em 2012, mas foi interrompido no início de 2013. A previsão é de que a fábrica alcance faturamento de R$ 870 milhões em seu quinto ano de funcionamento.

Jornal Midiamax