Os constantes registros de queda de árvores pelas ruas da área central de Campo Grande, deixam alarmados principalmente os comerciantes da área central, que se sentem ameaçados.

O incidente desta quinta-feira (2), no qual um galho seco caiu e provocou danos em dois carros na Rua Rui Barbosa, serviu de alerta para quem mora ou tem comércio na região.

Este é o caso do comerciante Aparecido Cavalhieri, de 64 anos de idade, que tem uma lanchonete no trecho entre a Avenida Afonso Pena e a Barão do Rio Branco, disse que com os ventos e as chuvas dos últimos dias tem perdido o sono.

Bem na frente do estabelecimento está plantada uma espécie sibipiruna de aproximadamente 15 metros de altura e segundo ele vem gradativamente pendendo sobre o seu estabelecimento. Visivelmente o tronco da árvore está com parte comprometida.

Ele disse que já procurou a prefeitura, e que técnicos já estiveram no local. “Eles fizeram uma vistoria para mim superficial e disseram que não havia riscos. Mas com este caso que aconteceu na manhã desta quinta-feira voltei a ficar preocupado”, afirmou.

Providências

De acordo com nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande, A pessoa que observar uma árvore que ela acredita que esteja em risco de cair, deve se dirigir à Central de Atendimento ao Cidadão, Na Rua Cândido Mariano esquina com Arthur Jorge, no horário das 8 às 16 horas, e solicitar vistoria.

Um técnico da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) irá ao local avaliar a árvore e, a partir do diagnóstico, decidir se a espécie necessita de poda, algum tratamento ou, se for o caso, ser retirada e substituída.